quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Design de interiores: que tal criar uma área de descarte em casa?

Dando continuidade ao debate sobre desapego e vida simples, que surgiu esta semana na fan page e contagiou o blog, decidi compartilhar mais uma dica incrível do autor do livro Terapia do Apartamento: que tal criar uma área de descarte em casa?

O designer Maxwell Ryan explica o método da seguinte maneira: a ideia não é selecionar e se desapegar dos objetos de imediato, mas sim deixá-los separados por algum tempo até que o dono tenha certeza de que a única solução é se desfazer deles. 

Para tanto, é preciso escolher um espaço da casa para "abrigar" os objetos. O ideal é que seja um cantinho pouco frequentado, onde os itens separados não fiquem à vista dos donos. O processo de desapego, segundo Ryan, não é fácil, por isso este "tempo" do objeto na área de descarte é fundamental na hora de tomar a decisão final. 

Para que tudo funcione bem não é necessário se preocupar em deixar a área de descarte organizada, tampouco ter medo de levar seus objetos queridos para lá. Saber que você terá tempo para pensar e analisar por uma semana se eles voltam, ficam mais um pouco ou vão embora de vez, é bem tranquilizador, segundo Ryan. 

Então, para começar, escolha um ambiente da casa ou um móvel que está precisando de arrumação, olhe item por item, perguntando-se: 

1. eu uso esse objeto?
2. eu gosto dele? 
3. minha casa precisa dele? 

Se responder "não" a qualquer uma dessas perguntas, está no momento certo de colocar o objeto na área de descarte e, depois de uma semana, verificar se sua opinião sobre ele mudou. E aí, bora começar o desapego? 

criar área de descarte de objetos em casa - Maxwell Ryan - livro Terapia do Apartamento
Sugestão de cartaz de motivação para zona de descarte 
(Apêndice do livro Terapia do Apartamento)

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Design de interiores: lista de 12 coisas que toda casa deveria ter

Postei na fan page do blog (curte lá!) uma reportagem sobre as vantagens de morar em apartamentos pequenos nas grandes cidades. Um dos desafios de quem se muda para um lugar menor é desapegar e aprender a viver com menos objetos. Pensando nesse tema, lembrei de um post do blog Apartment Therapy em que Maxwell Ryan propõe uma lista de 12 coisas que toda casa deveria ter. 

Já tinha comentado aqui no blog sobre o livro de Maxwell Ryan, "Terapia do Apartamento", lembram? Nele, o designer compartilha essa ideia de descartarmos os objetos que estão sem utilidade no nosso dia-a-dia e deixarmos à mão o que realmente nos ajuda a viver melhor (se ainda não leu o post, clique no destaque em laranja).

Como gosto muito de suas dicas, resolvi compartilhar aqui no blog essa listinha de 12 itens que, segundo Ryan, serve também para quem está começando a montar uma casa. 

Vamos ver?
  12 itens que não podem faltar em casa - blog Apartament Therapy
1. Alfinetes de alumínio: são sempre úteis, servem para pendurar recados, imagens em murais de cortiça, madeira ou parede. São fortes e não precisam de martelo. 

2. Produtos biodegradáveis: hoje em dia tem muitas marcas de produtos de limpeza que não causam danos ao meio ambiente. Devem ser sempre a primeira opção na lista de compras. 

3. Lençóis de flanela: mesmo não precisando deles na maior parte do ano, quando esfria tornam-se seu melhor amigo. 

4. Pista de pouso: um pequeno espaço na entrada da casa onde você pode deixar o casaco, as chaves e as correspondências. Você ainda pode incrementá-lo com um quadro de avisos, lixeira e cabideiro. 

5. Guardanapos de pano: além de ser mais gostoso de usar, é mais econômico e ainda dá um estilo a sua mesa de jantar. 

6. Luzes em todos cômodos: em geral, os lares são mal iluminados. Não adianta ser bem decorado e escuro! Uma solução simples é ter três pontos de luz em cada cômodo. 

7. Dimmers: são simples de instalar e proporcionam a transformação do ambiente por meio da regulagem da luz. É possível criar atmosferas diferentes com estes dispositivos. 

8. Um bom aspirador de pó: limpeza é essencial para uma casa confortável e saudável. Ter na mão um prático aspirador de pó garante que se mantenha tudo limpo, principalmente, quando se tem animais. Você pode ter também aquele robozinho aspirador que mereceu um post aqui no blog, o iRobot Roomba.

9. Arte a 1,45 m: muitas pessoas não têm critério para pendurar quadros. Quando está muito alto, fica desconfortável e difícil apreciá-lo. O ideal é que o centro do quadro fique a 1,45 m do chão. Tem um post sobre quadros na decoração com mais informações. 

10. Velas nas refeições: as velas dão um charme e criam um clima de tranquilidade no momento das refeições. As crianças também gostam e ficam mais concentradas na mesa. 

11. Facas e tesouras: são super necessárias para abrir pacotes, cortar rótulos, preparar flores.

12. Um vaso de planta e flores frescas: um pouco da natureza no interior da casa faz muito bem aos moradores. Traz leveza e beleza ao dia-a-dia. 

O que vocês acham? Concordam que todos esses itens são necessários? Acrescentariam algo mais nessa listinha? Escreva sua opinião nos comentários.

Fonte: blog Apartament Therapy, Maxwell Ryan, post "12 things every home should have".

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

De olho no Instagram: Insta-design da semana!

O exercício de escrever o Insta-design toda semana me fez perceber que muitas vezes curto uma imagem do Instagram por já ter feito um post para o blog sobre o assunto ou porque gostaria ainda de fazer. 

Nessa última semana, curti fotos de lugares cheios de plantas, lembrando do livro da Miriam Gurgel sobre design passivo. Também parei para observar ambientes com lindas paredes de fotos e quadros e com móveis cheios de livros, lembrando dos posts sobre como decorar com quadros e sobre aquela questão do espaço que comentei no post dos eBooks

Isso mostra que as nossas escolhas não são aleatórias e que acabamos contextualizando e organizando as imagens na nossa cabeça quase sem perceber... 


Vamos conferir as imagens da semana?

plantas no entorno da casa @sinpecadoconcebida e paisagismo @casadevalentina

@sinpecadoconcebida como foquei nos interiores, não cheguei a comentar no post sobre design passivo como as plantas no entorno da casa ajudam a resfriá-la também. Muito melhor do que deixar o concreto desprotegido retendo e liberando o calor para os ambientes.

@casadevalentina mais um espaço incrível e super fresco para tomar um lanche e bater papo. O paisagismo faz muita diferença no resultado final. 

parede com coleção de fotografias @etxekodeco e parede com quadros @decorame

@etxekodeco uma linda coleção de fotografias só precisa de uma parede para se exibir! É isso, não guarde essas preciosidades para você, deixe ser apreciadas por todos. 

@decorame apenas dois quadros, alguns enfeites e a parede não ficou uma graça? Vejam que o tom neutro da madeira foi alegrado pelo turquesa e pelo verde que vêm de pontos diferentes, mas formam uma bela composição. Simples e bonito! 

mural de imagens @decorismoblog espaço de tarefas para crianças @interioresdesigndecoracao

@decorismoblog um mural de imagens pode trazer muita inspiração no dia-a-dia de trabalho, assim como os livros! Mas não adianta acumular, senão a preguiça de consultá-los será bem maior. Também gostei dos móveis com rodinhas, fica mais fácil de mudá-los de posição.  

@interioresdesigndecoracao crianças também merecem um espaço para fazerem suas tarefas e leituras. O ideal é que a maioria dos livros esteja acessível e que elas possam pegá-los sozinhas. 

Quem quiser seguir os perfis citados é só clicar nos nomes em laranja! Me segue no Instagram também! Meu perfil é @carina_pe

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Decoração: lojinhas de 1,99 e seu potencial decorativo!

A conversa de hoje é sobre lojinhas de 1,99 e o seu potencial decorativo! Quem nunca entrou em um lugar desses não sabe o que está perdendo! Se resolver se aventurar, além de achar itens muito baratos, certamente vai descobrir em meio aquela quantidade infinita de mercadorias algum objeto para facilitar o dia-a-dia ou decorar a casa.

O hábito de visitar lojinhas de 1,99 é de família. Minha saudosa vó não perdia a oportunidade de vasculhar as gôndolas atrás de pechinchas. Eu também adoro! Apesar de frequentá-las há algum tempo, meu olhar mudou quando fiz o meu primeiro curso livre de decoração. Lembro quando a querida profa. Andressa pediu na primeira aula que pesquisássemos algum objeto por 1,99 e déssemos a ele novas funções. Foi um exercício incrível e que me fez enxergar novas possibilidades para os produtos baratinhos. 

Outra pessoa que compartilha dessa ideia e sempre dá dicas legais é a Chris Campos. No seu último livro, "Como ninguém pensou nisso antes?", a escritora mostra no capítulo "Bom, bonito e barato" como decorar com produtos baratinhos "sem medo de ser feliz". Concordo quando ela questiona o medo que as pessoas têm de serem cafonas. O conselho da Chris (e o meu também) é deixar a imaginação livre para criar decorações a seu gosto, sem se prender a regras. 

Pensando nisso, fiz uma seleção de produtos nas lojinhas de 1,99 do meu bairro. Vamos conferir?

jarra de suco
  • As famosas jarras de suco, como esta de abacaxi (oi, Grande Família!) são mais versáteis do que se imagina! Podem virar regadores, luminárias e vasos. 

jogo americano
  • Jogo americano é sempre bem-vindo em casa. Geralmente são vendidos em conjunto de 4 peças, mas na loja de 1,99 você pode comprar avulso e fazer composições diferentes. 

copos retrô e vasilhas
  • Copos com carinha retrô, ótimos para o dia-a-dia ou para usar naquela festinha, sem medo de quebrar a peça e desfazer o conjunto de família.
  • Vasilhas que podem ter usos diversos, armazenar  ou expor alimentos e outros itens.

material emborrachado EVA
  • Gosto de utilizar este material emborrachado (EVA) para forrar gavetas e caixinhas. O da foto não é o mais indicado, pois tem glitter e saiu bastante na minha mão, mas é lindo! 

baldes de pipoca
  • Já vi baldes de pipoca à venda em várias lojas de decoração. Apesar de esses serem mais "molinhos", são divertidos e infinitamente mais baratos. Convenhamos, dá para comer pipoca em qualquer recipiente, mas se quiser dar um charme, não precisa pagar caro, né?

caixas de medicamentos
  • Que tal deixar sua farmácia doméstica organizada? Essas caixinhas têm um tamanho muito razoável, dá para guardar um bom kit!  

almofadas
  • Pensei em usar essas almofadas em um lugar aberto, como varanda gourmet, jardim ou piscina. O material é sintético e pode lavar. 

copos de plástico
  • Copos de plástico para criançada! Tem tema para todos os gostos e o bom é que cada um toma conta do seu. 

recipientes de vidro
  • Kit de recipientes com vários tamanhos para armazenar o que quiser!

canecas grandes e coloridas
  • Adoro esses canecões coloridos. Além de decorar, são ótimos para fazer bolo de caneca no microondas ou sopa instantânea. Experimente!

prato colorido e tacinhas de sorverte
  • Fiquei intrigada com a função deste prato/bandeja. Talvez seja um bom recipiente para comida japonesa, aproveitando aquele cantinho redondo para os molhos. 
  • Tacinhas de sorvete, de gelatina, recipiente para servir salgadinhos ou para tomar uns drinks? Mil e uma utilidades!

xícaras e canecas
  • Toda casa tem que ter um conjuntinho neutro de xícaras ou de canecas para o dia-a-dia. 
Fotos: produtos nas lojinhas de 1,99 (acervo pessoal)

Dei apenas alguns exemplos, mas dá para garimpar muito mais nas lojas de 1,99. Acho difícil uma cidade que não tenha uma delas para você visitar. 

Quem já conhece uma, sabe que essas lojas não têm uma super decoração e às vezes são até bem desorganizadas. É recomendável ir com tempo para procurar os itens com calma. Em relação aos preços, nem tudo custa 1,99, mas ainda sim os valores são bem baixos e com ótimo custo/benefício. 

Se tiver alguma sugestão de compra ou de uso dos produtos de lojinhas de 1,99, compartilhe aqui nos comentários!

Atualização: Agora na época da Copa as lojinhas de 1,99 oferecem muitos itens decorativos com as cores do Brasil. Clique no link em laranja para ler o post.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Variedades: o filme Ela (Her) - 5 indicações ao Oscar 2014

A dica de hoje é fresquinha!! Acabei de sair da sessão do filme "Ela" (Her, 2013) e vim aqui escrever o post para vocês. Quem se interessa por computadores e gadjets vai gostar desta história futurista que recebeu cinco indicações ao Oscar 2014 e já levou um Globo de Ouro por melhor roteiro. 

cartaz do filme Ela (2013) - Her (2013)

Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário e triste com o fim do seu casamento. Os dias vão passando e nada dele se animar a por um ponto final na história de amor do passado e nem de começar um novo romance. Até que, depois de instalar um novo sistema operacional no seu computador, é surpreendido por uma inteligência artificial capaz de conversar, organizar sua vida virtual e dar um novo ânimo a sua vida sentimental. 

Sabe aqueles aplicativos de celulares que respondem ao seu comando de voz? Imagine algo muito mais evoluído, capaz de interpretar seu tom de voz, falar uma palavra animadora, fazer companhia em um dia solitário e, de tão perfeito, fazer um ser humano se apaixonar de verdade. A voz do sistema operacional tem nome, Samantha, interpretada pela atriz Scarlet Johansson

O filme "Ela" (2013) vai além do romance e levanta questões pertinentes a um mundo cada vez mais informatizado e conectado. Vale a pena conferir a história nos cinemas e imaginar como nos comportaríamos se essa ficção virasse realidade!! Também recomendo a leitura do post em que indico filmes para assistir na Netflix e sobre o vencedor do Oscar 2014 "12 anos de escravidão".  É só clicar nos links em laranja.

 Filme Ela (Her) 2013, trailer no Youtube

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

De olho no Instagram: Insta-design da semana!

Não tem jeito, quando vejo um móvel diferente no Instagram, já curto na hora. Adoro ver a criatividade dos designers e reformadores de mobiliário. Na última semana, apareceram várias peças interessantes, feitas de materiais diversos, mostrando que nessa área, não existem mesmo limites para criar e inovar!! 

insta-design da semana 7

Vamos conferir mais um Insta-design?  

mesa amarela de dois lugares @meumoveldemadeira e recipiente feito de disco de vinil @etxekodeco

@meumoveldemadeira ai, gente! que coisa fofa essa mesinha amarela! Como a própria loja indicou, serve para casas e famílias pequenas, que não precisam de mais de dois lugares para fazer as refeições. Lembrando que ainda pode virar uma mesinha de trabalho com espaço para colocar enfeites e outros acessórios. 

@etxekodeco olha o que fizeram com o velho e bom disco de vinil...virou um recipiente nada comum e bem bacana! Isso mostra que com um pouquinho de criatividade os objetos antigos e sem uso podem ganhar vida nova! 

aparador @casadachris e estante de livros @mercadoartedesign

@casadachris que aparador mais charmoso! Muito criativo fazer uma composição assim, lisa + estampada, interior + exterior em um móvel de madeira. Adorei!

@mercadoartedesign que diferente essa estante de livros! Acredito que seja flexível e que vá se adaptando à medida que cheguem novos livros. A transparência do vidro também é ótima para espaços pequenos. 

home office @sigbergamim e ambiente de Marcelo Rosenbaun @mrosenbaum

@sigbergamim faça o seu home office ter a sua cara! Assim é o do arquiteto e designer de interiores Sig Bergamim! Provavelmente, ele adora passar horas em um lugar assim, com tudo o que ele gosta por perto! 

@mrosenbaum adorei esse cantinho registrado pelo designer Marcelo Rosenbaum, principalmente pelo gatinho (rs) e pela linda poltrona que faz parte da coleção desenhada por Warren Platner. Lembram deste post, cadeira ou escultura

Bom, já sabe, se quiser seguir os perfis citados, é só clicar nos nomes em laranja! Eu também estou sempre postando novidades no Instagram! Segue lá: @carina_pe

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Livro: dicas para resfriar os ambientes em "Design Passivo", de Miriam Gurgel

Você está sofrendo muito com o calor? Pois é, eu também! Estamos em pleno verão e as altas temperaturas deixam nosso dia-a-dia muito mais difícil! Para ajudar, resolvi compartilhar algumas dicas que aprendi em uma palestra muito boa que assisti no ano passado da arquiteta Miriam Gurgel sobre design passivo.

Para quem ainda não conhece, Miriam Gurgel é autora de diversos livros sobre arquitetura e design de interiores lançados pela Editora Senac. A palestra sobre design passivo no Senac Santos aconteceu por conta do lançamento do seu último livro "Design passivo - baixo consumo energético: guia para conhecer, entender e aplicar os princípios do design passivo em residências" (Editora Senac São Paulo, 2012).

Como a autora mora na Austrália, aproveitei a oportunidade para conhecê-la pessoalmente. Tenho todos os seus livros e sempre recorro a eles para tirar dúvidas. Adorei este último sobre design passivo, pois era um tema que não conhecia muito bem. Entre outras coisas, a arquiteta dá várias dicas para resfriar o ambiente de forma econômica, sustentável e ecológica. Nada mau, né?

capa livro Design Passivo - Miriam Gurgel

Dicas para resfriar os ambientes
Para começar é importante saber que são os ventos da região que moramos que garantem o resfriamento passivo nas nossas casas. As brisas empurram o ar quente para fora do ambiente e também evaporam nosso suor, fazendo com que a gente se sinta mais confortável quando o calor está forte.

Em climas litorâneos, quentes e úmidos, como Santos, as brisas vão do mar para terra durante o dia e da terra para o mar durante a noite. A má notícia? A umidade do ar dificulta a evaporação do suor, tornando difícil o resfriamento do corpo. Vamos ver algumas dicas?

Dica 1 - usar janelas do tipo basculante - Design Passivo - Miriam Gurgel
  • Janelas do tipo basculante, pivotante, maxi-ar e de abrir são as que permitem 100% de ventilação.  Telas protetoras diminuem essa porcentagem. Vidros duplos na janela evitam o superaquecimento.

Dica 2 - abrir janelas e portas pela manhã - Design Passivo - Miriam Gurgel
  • Foto: reprodução / Houzz. Abra as janelas e portas pela manhã ou quando o ar estiver fresco, permitindo que os ventos circulem pela casa. Quando o ar de fora estiver mais quente, deixe tudo fechado.

Dica 3 - usar cortinas longas e cortineiros - Design Passivo - Miriam Gurgel
  • Foto: reprodução/ Etxekodeco. Utilize cortinas longas e cortineiros para evitar que o ar quente entre dentro do ambiente.

Dica 4 - ventilador de teto - Design Passivo - Miriam Gurgel
  • Foto: reprodução/ Houzz. Ventilador de teto é um item fundamental!! Deve estar presente, especialmente, nos cômodos onde o vento é escasso.

Dica 5 - tire obstáculos do caminho dos ventos - Design Passivo - Miriam Gurgel
  • Foto: reprodução/Casa Abril.Tire os obstáculos do caminho dos ventos, tanto os móveis como paredes. Se precisar dividir um ambiente, opte por meias-paredes ou paredes vazadas.

Dica 6 - posicionar móveis para utilizar ventos - Design Passivo - Miriam Gurgel
  • Foto: reprodução/ Houzz. Fique atento se o móvel está bem posicionado no cômodo de modo que ao utilizá-lo o vento passe pelo corpo. Ex.: dependendo do local onde a mesa de trabalho foi colocada poderá sentir mais ou menos conforto.

Dica 7 - proteger piso de cerâmica com tapete - Design Passivo - Miriam Gurgel
  • Foto: reprodução/Etxekodeco. Pisos de cerâmica, pedras, concreto armazenam calor quando o sol bate. Proteja-os com tapetes.

Há outros elementos que influenciam no resfriamento passivo de nossas residências. A construção e seu entorno são super importantes. Quem estiver nesta fase do projeto, não deixe de ler o livro "Design passivo" na íntegra. Vale muito a pena! Se tiver dúvidas e sugestões, é só escrever nos comentários!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Design de interiores: as feiras Expo Revestir e Expolux

Há alguns dias comentei lá na fan page do blog (curte lá!) que a temporada de feiras do setor de arquitetura, design e decoração estava começando. Nelas, os fabricantes têm a oportunidade de mostrar seus lançamentos e os lojistas de encherem seus estoques de novidades. 

Tive a oportunidade de conhecer duas feiras, Expo Revestir e Expolux, e gostei bastante. Recomendo aos profissionais da área irem visitá-las para se inteirar sobre o que está sendo criado e produzido nos dois setores: revestimentos e iluminação.

As duas feiras são gigantes, então é bom ir preparado para andar por muitas horas, ver muita novidade (principalmente se for a primeira vez) e aproveitar para conversar com vários representantes comerciais. Durante a visita você vai ganhar uma infinidade de panfletos, catálogos, revistas e bolsas. 

Veja algumas fotos: 

foto 1 - Expo Revestir 2012
Foto: Expo Revestir 2012 (acervo pessoal) 

foto 2 - Expo Revestir 2012
Foto: Expo Revestir 2012 (acervo pessoal)

foto 3 - Expo Revestir 2012
Foto: Expo Revestir 2012 (acervo pessoal)

foto 1 - Expolux 2012
Foto: Expolux 2012 (acervo pessoal)

foto 2 - Expolux 2012
Foto: Expolux 2012 (acervo pessoal)

foto 3 - Expolux 2012
Foto: Expolux 2012 (acervo pessoal)

Expo Revestir acontece de 11 a 14 de março no Transamérica Expo Center, São Paulo, das 10h às 19h. Fique atento também às palestras do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção que acontece por lá durante este período. Expolux acontece de 22 a 26 de abril no Expo Center Norte, São Paulo, das 10h às 19h. 

Para mais informações é só clicar nos nomes em laranja. Se você já conhece as duas feiras ou já foi em alguma outra, conte o que achou nos comentários =)

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

De olho no Instagram: Insta-design da semana!

Nesta última semana o que mais me chamou a atenção no Instagram foi a iluminação dos ambientes. Já tinha comentando no post sobre quadros o quanto ela pode valorizar a pintura ou fotografia na parede. Mas sabemos que não é só isso, a iluminação certa destaca texturas, cria cenários, transforma os ambientes, por isso é tão importante fazer um bom projeto. 

insta-design da semana 6

Vocês poderão conferir o que estou falando pelas fotos do Insta-design da semana! Vamos lá?

revestimento lavabo @interiordesigndecoracao e quadros no banheiro @casadachris

@interiordesigndecoracao achei incrível este revestimento na parede do lavabo. Este é um lugar para ousar mesmo, sem medo! Claro que não teria a mesma graça se a iluminação não tivesse destacando as texturas. Ficou demais! 

@casadachris esta é uma outra proposta que se encaixa perfeitamente naquela ideia de colocar quadros no banheiro que mostrei no post sobre decoração com quadros. Acho a ideia diferente, inesperada e muito charmosa! 

iluminação indireta @kartellsantos e iluminação de destaque @interioresdesigndecoracao

@kartellsantos o teto do ambiente sai do lugar comum devido às sancas laterais que promovem uma iluminação indireta, valorizando o papel de parde. No centro do ambiente tem mais iluminação indireta. Sem falar do abajur que pode ser aceso sozinho para aumentar a sensação de aconchego na hora de um bate-papo ou da leitura. 

@interioresdesigndecoracao veja como a estante ao fundo ficou muito mais interessante com a iluminação de destaque. Tudo o que está nos nichos fica bem iluminado. Ótimo para colocar aquele item especial ou peças da coleção preferida. 

pendente @casadevalentina e prêmio tok&stok de design universitário

@casadevalentina como não parar o olhar neste pendente? É muito diferente e deu a maior graça ao quarto de dormir. Achei que ele combinou super bem com a escultura na parede da cabeceira. 

@tokstok e para terminar, uma boa notícia!! Está rolando a 9ª edição do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário. Se você é da área, não deixe de conferir, este tipo de prêmio é sempre uma oportunidade de mostrar seu talento!

Para seguir os perfis no Instagram, é só clicar nos nomes em laranja. Também estou sempre postando alguma novidade por lá, siga @carina_pe. =)

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Decoração: 5 lojas de decoração em Santos e na internet

Sabe aquele papo gostoso sobre compras com as amigas? Adoro quando rola o assunto design e decoração e alguém comenta sobre alguma loja bacana do ramo. Também fico de olho em blogs e redes sociais. Nada como uma boa indicação! =)

Pensando nisso, resolvi compartilhar uma pequena seleção de lojas que conheço há algum tempo e que sou cliente. São cinco lojas de decoração e afins, quatro com loja física em Santos, sendo que duas delas também vendem pela internet e mais uma que só é virtual. 

Espero que ajude na hora de comprar aquele item especial!!

lojas em Santos e na internet

Flor de Malagueta: já comentei sobre esta loja santista nos posts da Santos Arquidecor e no Especial Jingle Bells. Você vai encontrar por lá sempre muita variedade em enfeites de parede e mesa de artistas como Carolina Haveroth, além de kits para cozinha, banheiro e objetos temáticos. Os preços são muito bons e o atendimento é com quem entende do assunto. 

Coqueluche: gosto muito desta loja, especialmente, para comprar utensílios de cozinha difíceis de achar por aí. Certa vez, procurei pela cidade uma secadora de verduras e só encontrei lá! Os jogos de xícaras e canecas, panelas e os eletrodomésticos são estilosos. Quem quiser pesquisar mais, pode dar uma olhadinha na loja virtual. 

Beneditta Casa: este é o lugar em Santos para encontrar itens decorativos muito diferentes, desde um chaveirinho até um biombo super descolado. Tem muitas peças em estilo retrô, decoradas com caveirinhas, com seu super-herói ou artista de cinema favoritos. O preço de alguns objetos é meio "salgado" para sua função, mas é aquela história, às vezes, vale mais um gosto do que o dinheiro no bolso!

Imaginarium: esta loja é super conhecida em várias cidades e também na internet. Acho que o mais legal são as peças com frases ou desenhos divertidos. Tem bolsas, almofadas e até fronhas com estampas irreverentes! Vale a pena acompanhar as ofertas da loja virtual. 

Papelaria Tête-à-Tête: fiquei sabendo desta loja virtual pelo site Petiscos e me encantei na primeira clicada. Todos os cadernos são feitos à mão, com capa em tecido, bastante resistentes. Você pode comprar o modelo pronto ou solicitar algumas alterações. A entrega não é tão rápida como a de outras lojas, por ser um trabalho artesanal, mesmo assim, vale muito a pena esperar! 

Para saber mais informações sobre cada uma das lojas citadas é só clicar nos nomes em laranjaQuem quiser indicar lojas de decoração em Santos e na internet é só escrever nos comentários! =)

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Variedades: 2 eBooks para ler no Kindle "O lado bom da vida" e "Emprego dos sonhos"

Antes de dar as dicas de eBooks vou contar uma pequena história para vocês. Sempre gostei muito de ler e colecionar livros. Quando entrei na Faculdade de História aumentei o meu acervo com autores que tratavam de temas do meu interesse e com obras que eram referência na área. Quando estudei design de interiores, não foi diferente! 

Acontece que, depois de um tempo, a coleção foi ficando grande e o espaço para armazená-la não aumentou, ou seja, para entrar um livro novo tinha que sair um velho (vou explicar em outro post como fazer esta seleção difícil, mas necessária, ok?).

Toda essa introdução foi para contar que no ano passado as coisas mudaram bastante depois que decidi comprar o e-reader Kindle da Amazon. Não sabia se ia me adaptar, mas resolvi arriscar e deu certo! Escolhi o modelo Kindle Paperwhite cuja tecnologia da tela iluminada permite uma leitura gostosa na claridade ou no escuro.

Kindle Parperwhite da Amazon
Imagem: E-reader Kindle Parperwhite

Não é que não comprei mais livros convencionais, mas deixei para adquirir apenas os mais técnicos ou aqueles que não possuem versão digital. Uma grande vantagem, além da solução do problema de falta de espaço, é poder comprar mais livros gastando menos. A maioria dos eBooks tem um valor menor que sua versão impressa. 

E vamos às dicas!! Minha intenção nesta coluna não é fazer resenhas, mas sugerir alguns títulos para leitura, ok? Hoje gostaria de indicar dois eBooks interessantes que li no Kindle: O lado bom da vida de Matthew Quick (2012, Editora Intrínseca) e Emprego dos sonhos de Alessandra Garattoni (2013).

O lado bom da vida
Imagem: Capa do livro O lado bom da vida

O lado bom da vida: foi o primeiro livro que comprei na Amazon e confesso que o que me chamou atenção logo de cara foi o preço! rsrs... Na época, eu não tinha assistido ao filme, mas como muitos elogiaram e a atriz Jennifer Lawrence, que faz a Tiffany, ganhou um Oscar de melhor atriz, fiquei bem curiosa para conhecer a história. As opiniões se dividem, tem gente que acha o filme mais legal que o livro e vice-versa. Gostei de ambos, mas o livro tem muito mais detalhes, como a troca de cartas entre Pat e Nikki, por exemplo. Acho que vale a pena a leitura!

Emprego dos sonhos
Imagem: Capa do livro Emprego dos sonhos

Emprego dos sonhos: este eBook também tem um preço ótimo e só existe no formato digital. Comprei por indicação da jornalista e blogueira Vic Ceridono que escreveu o prefácio da obra. A autora Ale Garattoni dá várias dicas para quem está começando a trabalhar ou está querendo mudar de profissão. Ela mesma tem uma história de vida interessantíssima. Como também é blogueira, escreveu um capítulo só sobre isso que achei super motivador!

Os links para os eBooks na loja da Amazon estão destacados em laranja. Quem quiser indicar eBooks bacanas é só escrever aqui nos comentários! =)

Kindle Amazon

Addthis

Pin It button on image hover