Essa última semana foi cheia de imagens instigantes no Instagram sobre o fazer do designer, do arquiteto e sobre o consumo. Fotos assim conseguem chamar a atenção para o problema. Sem dúvida, quando damos de cara com uma imagem perturbadora, acabamos parando para pensar.
Vamos conferir as imagens?
@decaoficial a marca Deca participou da campanha de economia de água e usou nada menos do que o MASP para nos sensibilizar sobre o desperdício. "Se todos os brasileiros diminuírem o tempo de banho em 5 minutos, em apenas um dia conseguiremos economizar 150 vezes o volume de um MASP..."
@casavoguebrasil pode ser que esta imagem diga nada ou diga tudo, mas que ela chama a atenção, isso chama. A arte é do brasileiro Henrique Oliveira e tem um nome instigante "Tumor de madeira".
@vividecorviva e aí que um artista escolhe uma obra de design consagrado como a cadeira de Sérgio Rodrigues e a transforma com sua arte, deixando-a ainda mais bonita. Lindo casamento!
@mercadoartedesign não existe limite para a criatividade, ainda mais se for para reutilizar materiais como a garrafa PET. Será que a cadeira é confortável? Fiquei curiosa...
@casadevalentina aproveitar o pé direito alto é uma proposta bacana quando se tem muitos livros e outras coleções para armazenar. Os tons claros ajudam a dar a sensação de amplitude e também a destacar as cores dos objetos.
@meumoveldemadeira para que os pequenos acessem os livros com autonomia a estante ou prateleira deve ficar em uma altura baixa, próxima dos seus olhos e das suas mãozinhas.
Para acessar e seguir os perfis citados basta clicar nos nomes em laranja. Eu também estou no Instagram e sempre postando por lá, siga o @carina_pe.