Na semana passada aconteceu a feira da indústria da iluminação em São Paulo, a Expolux 2014, e fui até lá conferir todas as novidades. Diferentemente da Expo Revestir, tive bastante tempo para visitar os estandes, pegar catálogos e conversar com os representantes comerciais das marcas.
Um dos primeiros estandes que entrei foi o da empresa paranaense Accord, onde fui muito bem atendida e ganhei um catálogo bem completo com todos os produtos da marca. Através do catálogo pude também conhecer um pouco da história dessa empresa que começou fabricando móveis finos e só depois de uma larga experiência com madeira entrou para o ramo da iluminação, produzindo luminárias com esse material.
Particularmente, gostei bastante dos pendentes, das luminárias de sobrepor e das arandelas. Entre os tipos de madeira e acabamentos disponíveis estão a imbuia, nogueira, pinus, laca branca e azul. Nas luminárias da Accord podemos usar lâmpadas de LED e fluorescentes compactas, o que é bem bacana, pois são lâmpadas econômicas e com ótima durabilidade.
Vamos ver alguns produtos?
A Accord dá uma dica para pendentes, a partir de 60 cm, devem ser fixados diretamente no teto. |
Luminária (ou plafon) de sobrepor com uma forma bem interessante! |
Arandelas para todos os gostos e necessidades. Amei a vermelhinha! |
Lindos pendentes! Na circunferência menor estão lâmpadas de LED e na maior fluorescentes compactas. |
Mais pendentes, em um estilo bem diferente do anterior, mas bem bonitos também! |
O conjunto dos pendentes deu um efeito bonito. A marca recomenda utilizá-los apenas nos interiores, longe do sol e da chuva. |
Fonte: Fotos Expolux 2014 (acervo pessoal)
Gostou de algum item em especial? Conte para mim! Continue acompanhando o blog e as próximas postagens sobre a Expolux 2014. Qualquer dúvida é só escrever nos comentários.
Atualização: Já está no ar o segundo post sobre o uso da fibra ótica na iluminação decorativa.
Atualização: Já está no ar o segundo post sobre o uso da fibra ótica na iluminação decorativa.