Estamos chegando ao final de 2015 e, como é de costume, gosto de saber e compartilhar quais foram os posts mais lidos do blog ao longo do ano. As tags mais procuradas foram: Expo Revestir, design de interiores, profissão e decoração. Vamos rever?
Imagem: TOP 5 posts de 2015 do blog Carina Pedro. |
1. Expo Revestir 2015: os lançamentos da Cerâmica Portinari. A marca sempre arrasa nos seus lançamentos, mas também não posso deixar de ressaltar a equipe de marketing super atenciosa e bem preparada, que está em todos eventos para apresentar os produtos e esclarecer as nossas dúvidas. Tudo que aprendo com eles compartilho nos posts sobre a marca, que estão há dois anos entre os mais lidos do blog.
2. Profissão: como o designer de interiores cobra por seus serviços?. Nesse ano de 2015 procurei escrever mais posts sobre a atuação do designer de interiores para que a profissão se torne cada vez mais conhecida e acessível. Uma das informações mais procuradas foi a de como cobramos pelos nossos serviços. Não é à toa, todo mundo quer e precisa saber as maneiras possíveis de contratar um designer de interiores.
3. Decoração: minha caneca esmaltada retrô. Outro dia ouvi de uma comerciante do ramo que a decoração da casa é a cerejinha do bolo. De fato, é aquele toque final que dá vida ao nosso cantinho, que diz por meio dos objetos quem a gente é, do que a gente gosta e ainda garante que a energia boa se mantenha em nossos espaços. O estilo retrô tem muito a ver comigo, especialmente nos pequenos detalhes, por isso essa caneca esmaltada entrou para minha coleção.
4. Decoração: lambe-lambe nas paredes. Outro bom exemplo de cerejinha do bolo, super fácil de usar, se tiver a ver com seu estilo, é o lambe-lambe aplicado nos interiores. Sem dúvida, essa técnica foi uma daquelas descobertas decorativas que me surpreenderam pelo seu grande potencial e maneira simples de transformar o ambiente.
5. Design de interiores: louças sanitárias escuras em banheiros e lavabos. A escolha do marrom e preto nas louças apareceu bastante em 2014 e continuou despertando interesse em 2015. Eu acho legal ter essa opção no mercado da construção para que os designers possam especificar em seus projetos quando o conceito pedir.